Wednesday, May 07, 2008

CINE ECO EM QUARTEIRA

Europa instala-se em Quarteira
05-05-2008 17:39:00
A cidade de Quarteira vai ser o palco da “Expo Europa e Ambiente”, de 9 a 11 de Maio. Saiba o que por lá pode encontrar.
Cerca de 25 expositores vão revelar aos visitantes da Praça do Mar em Quarteira as mais recentes e inovadoras soluções empresariais de energias renováveis, disponibilizadas no mercado português e destinadas ao cidadão comum.
A exposição apresenta soluções, além de lançar um alerta para a preservação do ambiente e para as questões das alterações climáticas no nosso planeta.
O evento abre portas no dia 9, às 10h00. Havendo nesse dia teatro de rua com o espectáculo “Uma Viagem à União Europeia”, pelo grupo Zéfiro, dirigido a crianças dos 4 aos 13 anos, e várias iniciativas de educação ambiental com os alunos das escolas de Loulé.
Entre as 11h00 e as 12h30, para assinalar o “Dia da Europa”, decorrem acções dedicadas à divulgação de boas práticas ambientais (QUERCUS), explicação do processo de recolha, reciclagem e reutilização de resíduos (Algar), explicação da produção de biodiesel, experimentação de veículos amigos do ambiente e Cine Eco – transmissão de documentários e filmes de animação para crianças.
Ainda no dia 9, pelas 10h30, na Galeria de Arte da Praça do Mar, a efeméride integra o Seminário “A Europa, as Energias Renováveis e a Eficiência Energética”. Vão ser debatidos, entre outros temas, os incentivos europeus às energias renováveis, os financiamentos bancários, as boas práticas empresariais e a aplicação dos sistemas de microgeração no empreendimento “Vilamoura Golfe & Garden Resort”.
No dia 10, realizam-se, entre as 09h00 e as 11h00, acções de limpeza da praia com voluntariado. Estão previstas outras actividades como experimentação de veículos amigos do ambiente.
A chegada do “2º Portugal Lés a Lés Ecológico”, no dia 11, pelas 12h00, seguindo-se um almoço solar na Praça do Mar, são os eventos que marcam o último dia da Feira.

No comments: