Monday, May 19, 2008

CINE ECO EM ANGRA DO HEROISMO - AÇORES

Festival CINE ECO 2007
com extensão ao Faial
da apresentação do ‘AZORES1to1’

O Festival de Cinema e Vídeo de Ambiente "CINE ECO 2007" terá este mês uma extensão ao Faial, no âmbito de uma nova edição dos Encontros de Porto Pim.
Numa iniciativa conjunta da Ecoteca do Faial e do Cineclube da Horta, vão ser exibidos na Horta, entre os dias 28 e 30, cerca de uma vintena filmes e documentários que alertam e sensibilizam a população para as questões ambientais.Entre aquelas películas, destacam-se os filmes "Ainda há pastores", de Jorge Pelicano, e "Encontro com Milton Santos", de Sílvio Tendler, vencedores, em 2006 e 2007 respectivamente, do Grande Prémio do Ambiente do CINE ECO.
As sessões irão decorrer no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta, para o público em geral, e no Auditório da Escola Secundária Manuel de Arriaga, para a comunidade escolar.
No âmbito desta iniciativa, terá também lugar na Horta, no dia 30, pelas 22h00, uma mesa redonda, com a participação de Lauro António, durante a qual serão debatidas temáticas relacionadas com o ambiente, produção cinematográfica a nível regional e fomento da produção com incidência nas temáticas ambientais.

No comments: