Saturday, September 18, 2010

CineEco 2010 - Actividades Paralelas

Dia 16 22:00 Horas
CONCERTO BERNARDO SASSETI TRIO
Cerimónia de abertura oficial do Cine’Eco

O Bernardo Sassetti Trio é considerada a formação mais estável do jazz português em actividade. Neste concerto, comemora o seu 10º aniversário. Bernardo Sassetti, Carlos Barretto e Alexandre Frazão têm, cada um deles, múltiplos projectos separados e são certamente dos mais talentosos músicos de jazz do nosso país. Começaram a tocar juntos em agrupamentos diversos com outros músicos, muito antes de formarem o Trio. Aprenderam a três o que Sassetti descreve como “ uma consciência colectiva do tempo e do espaço”.
Neste trio o entendimento é tão forte que cada um consegue prever os caminhos que os outros vão seguir e assim preparar-se para a justa resposta imediata. O profundo conhecimento que cada um tem dos outros dois parceiros, do modo como funcionam e da sua qualidade musical, da sua personalidade, não poderia resultar num jazz estéril e inerte, sem direito à surpresa.

Duração 90 min.; Público Todo; Piano Bernardo Sassetti Contrabaixo Carlos Barretto Bateria Alexandre Frazão. Cultrede / Entrada Livre mediante reserva de lugar.

Dia 20 22:00 Horas
NICOLAU – 50 ANOS DE CARREIRA LEVADAS À CENA
Homenagem a Nicolau Breyner


Prestes a comemorar 50 anos de carreira, Nicolau Breyner faz uma reflexão sobre os muitos papéis que já interpretou e sobre a relação que hoje tem com o mundo. Num tom intimista partilha com o público as histórias mais divertidas dos bastidores do teatro, cinema e televisão, bem como algumas das suas inquietações actuais. «Porque é que os computadores nunca funcionam?» ou «Quem é que inventou as casas de banho inteligentes»?
Acompanhado por um trio de músicos, Nicolau Breyner cantará ainda algumas canções, acompanhado ao vivo por um trio de músicos, tendo como pano de fundo as imagens mais marcantes da sua carreira. Humor, música e Nicolau Breyner no seu melhor.

Texto: Nicolau Breyner, Patrícia Castanheira e Roberto Pereira; Direcção Musical: António Palma; Desenho de Luz: Paulo Sabino; Interpretação: Nicolau Breyner; Piano: António Palma; Baixo: Nuno Oliveira; Bateria: Alexandre Alves; uma co-produção UAU/Produções Fictícias; Duração aproximada: 1h20, sem intervalo. / Bilhetes Normal: 5 €uros, Cartão M. Juventude e Idoso: 2,5 €uros.


Dia 23 22:00 Horas
CONCERTO COUPLE COFFEE
Sessão de Encerramento do Cine’Eco

Dona de uma voz carismática, a cantora Luanda Cozetti faz duo com o virtuoso baixista Norton Daiello no grupo Couple Coffee. Depois de três álbuns lançados, o actual repertório dos seus concertos mistura sobretudo temas dos dois últimos: “Co’as Tamanquinhas do Zeca!”, dedicado à obra de Zeca Afonso, e “Young and Lovely”, dedicado aos 50 anos da Bossa Nova. O resultado, já testado em vários palcos, é absolutamente original. E fica ainda mais interessante com a participação de Ruca Rebordão (percussão) e Sérgio Zuraskwy (guitarra eléctrica) na formação denominada Couple Coffe & Band, que se encontra actualmente em digressão pelo país.
Entrada Livre mediante reserva de lugar.

CineEco 2010 - um cartaz